Programa dominical de Hugo Chávez é suspenso na Venezuela
Programa dominical de Hugo Chávez é suspenso na Venezuela
O programa semanal de rádio "Aló Presidente", apresentado por Hugo Chávez e transmitido na Venezuela aos domingos, está suspenso até o dia três de outubro. De acordo com a mídia oficial do país, a suspensão obedece às normas do Conselho Nacional Eleitoral (CNE) para a campanha das eleições parlamentares, que começam dia 26 de setembro.
| Divulgação | |
| Hugo Chávez |
Segundo o jornal Folha de S.Paulo , o "Aló Presidente" era usado por Chávez para fazer propaganda de seu governo. A atração poderia ser exibida no último domingo (22), porém o espaço foi cedido para exibir uma simulação de voto organizada para comprovar o funcionamento do sistema eleitoral venezuelano.
Até o momento, pesquisas de intenção de votos mostram que Chávez não obteria maioria no parlamento. O Instituto GIS XXI, próximo ao governo, afirma que os aliados do presidente obteriam entre 50% e 55% dos votos nacionais.
O governo chavista vem sendo alvo de críticas de órgãos internacionais depois que a Justiça venezuelana proibiu a publicação de reportagens e fotos que mostrem sangue ou situações consideradas agressivas. Os jornais de oposição El Nacional e Tal Cual foram os principais afetados pela decisão judicial. Atualmente, os veículos de comunicação podem publicar apenas textos sobre violência, sem imagens.
De acordo com a Folha , os índices de violência na Venezuela aumentaram, porém os dados oficiais não seriam divulgados por pressão do governo. Uma onda de sequestros tem atingido, principalmente, a população de classe média baixa, principal base do chavismo e que poderá influenciar o resultado das eleições parlamentares.
Leia mais
-
-






