Programa de Treinamento em Jornalismo da Reuters está com inscrições abertas até 15 de dezembro

O programa é voltado para graduados em jornalismo que participarão durante nove meses de um treinamento intensivo

Atualizado em 10/12/2019 às 08:12, por Redação Portal IMPRENSA.

O Programa de Treinamento em Jornalismo da Reuters está com inscrições abertas até o dia 15 de dezembro. Os participantes serão selecionados até abril de 2020.

. O primeiro mês será na redação da Reuters em Londres e os outros oito meses em um dos seguintes países: China, Cingapura, Reino Unido, México, África do Sul, Egito, Líbano ou Emirados Árabes Unidos.

O programa dará a oportunidade ao profissional de se tornar um correspondente da equipe ou jornalista em vídeo. Os candidatos aprovados serão remunerados na moeda da agência em que estão localizados, de acordo com as políticas globais da Thomson Reuters.

Crédito:Internet

Requisitos - Compromisso claro com uma carreira no jornalismo - Capacidade comprovada de contar histórias ricas em palavras, vídeo ou ambos - Capacidade de gerar ideias de histórias originais e relevantes - Fluência em inglês falado e escrito - Fluência em idiomas relevantes, por exemplo, mandarim, cantonês, árabe, farsi, espanhol.

Outras habilidades (Não pré-requisitos) - Até 3 anos de experiência em jornalismo profissional - Capacidade comprovada de gerar histórias exclusivas e marcantes - Experiência de gravação ou edição de vídeo - Conhecimento de finanças e economia - Experiência em jornalismo de dados ou reportagem investigativa - Habilidades de fotografia - Idiomas adicionais (por exemplo, português da África Austral)

Inscrições A inscrição deve se realizada diretamente no . Verifique se o seu currículo não tem mais de duas páginas e está escrito em inglês.

Processo de recrutamento e prazos O processo de recrutamento inclui: Tela inicial de currículo e perfil de candidato (dezembro) Pesquisa on-line (dezembro-janeiro) Entrevista em vídeo (janeiro a fevereiro) Entrevista em painel (fevereiro a março).