Programa "Agora", da Rádio Guaíba, tem novos apresentadores

Programa "Agora", da Rádio Guaíba, tem novos apresentadores

Atualizado em 14/05/2008 às 15:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Os jornalistas Sílvia do Canto e Flávio Dal Pizzol são os novos apresentadores do programa "Agora", da Rádio Guaíba, emissora do Rio Grande do Sul.

Há mais de 30 anos no ar, o "Agora" analisa os fatos do dia com a atuação da equipe de Jornalismo da emissora. Os principais acontecimentos são repercutidos no programa através da interpretação dos convidados e entrevistados.

Sílvia do Canto retorna à rádio após quatro anos atuando na assessoria de imprensa de órgãos públicos. "Toda a minha experiência como repórter culmina na aposta da direção do Grupo Record RS no meu nome e no meu domínio dos assuntos econômicos e políticos. E também na valorização da voz feminina para apresentar o 'Agora'", afirma a jornalista.

Flávio Dal Pizzol, ex-repórter setorista da dupla Gre-Nal, atua há 13 anos no departamento de Esporte da rádio Guaíba. Mas, após assumir a apresentação do "Agora" ao lado de Sílvia do Canto, permanecerá apenas nas jornadas esportivas.

"Como o Agora tem ênfase no noticiário de Economia e Política, tenho que estar atento aos fatos. A forma como se conduz as entrevistas é diferente. Pode ser descontraída, mas o linguajar não é tão solto quanto no futebol. A repercussão do que se apresenta no programa também é diferente, assim como a cobrança do ouvinte. Exigem mais detalhes", explica Flávio.

O Agora tem produção de Fabiane Christaldo e Luís Reis, e vai ao ar de segunda a sexta, das 9h às 10h57.