Profissionais de imprensa da Sucesso FM, de Catalão (GO), sofrem ataques consecutivos

Dois ataques a profissionais de imprensa foram registrados em menos de 24 horas na cidade de Catalão (GO). No dia 19 de maio, José Custódio

Atualizado em 22/05/2023 às 16:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Júnior, que é motorista do prefeito Adib Elias, agrediu jornalistas da rádio Sucesso FM que realizavam uma reportagem no estádio de futebol local.
O motivo deste primeiro ataque é incerto. O que se sabe é que o motorista do prefeito agrediu o jornalista Yan Victor e o repórter cinematográfico da emissora. Segundo a ocorrência registrada na polícia, José Custódio empurrou os jornalistas e derrubou o tripé com o celular que fazia a gravação. Em seguida, Yan Victor e o repórter cinematográfico foram expulsos do local. Crédito: Reprodução g1 Jardel Custódio invadiu estúdio da Sucesso FM e agrediu jornalistas durante transmissão ao vivo

Ameaças, tapas e empurrões

No dia seguinte, Jardel Custódio, que é irmão do agressor, invadiu o estúdio da mesma rádio e atacou os jornalistas Mamede Leão, Ricardo Nogueira e Yan Victor durante uma transmissão ao vivo.
O episódio ocorreu quando o trio fazia comentários justamente sobre a violência praticada por José Custódio Jr. no dia anterior.
Ao ouvir a transmissão, Jardel teria ficado insatisfeito e resolveu tirar satisfação. Após invadir o estúdio e querer participar do programa, ele deu tapas e empurrões nos jornalistas. Jardel também ameaçou os jornalistas e aconselhou Mamede a "prestar atenção no que diz".
O segundo ataque também foi comunicado à polícia.