"Profissão Repórter" conquista destaque na TV brasileira

"Profissão Repórter" conquista destaque na TV brasileira

Atualizado em 31/08/2009 às 08:08, por Fabio Maksymczuk.

"Profissão Repórter" conquista destaque entre os chamados "jornalísticos" da TV brasileira. A idéia da atração é simples: reunir um grupo de jovens jornalistas, sob supervisão do "chefe", para noticiar um mesmo fato em diferentes ângulos.

Os "aprendizes" de Barcellos ganham uma oportunidade rara ao participarem de um programa da maior emissora do País, logo "recém-libertos" da Faculdade.

Na última terça-feira (25/08), a atração da TV Globo mostrou a rotina de três famílias brasileiras, que tiveram suas vidas modificadas por conta dos filhos. O lado humano sempre surge nas matérias, o que torna ainda mais interessante o jornalístico para o telespectador.

Uma das melhores edições do programa passou no caso "Tragédia em Santa Catarina", em 2008. Os jovens repórteres foram a campo ver de perto a aflição dos moradores das regiões alagadas. Momentos marcantes.

Barcellos e sua equipe procuram histórias de brasileiros "comuns". "Profissão Repórter" foge das fontes oficiais e de dados estatísticos que provocam ar de frieza em muitos telejornais tradicionais.