Professor da UnB substitui Delfim Netto no Conselho Curador da EBC

Professor da UnB substitui Delfim Netto no Conselho Curador da EBC

Atualizado em 15/07/2009 às 12:07, por Redação Portal IMPRENSA.

O ex-ministro Delfim Netto pediu dispensa da função de membro do Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). O anúncio foi publicado nesta quarta-feira (15), no Diário Oficial da União ( DOU ), por meio de decreto presidencial. O professor Murilo César Ramos - professor da Universidade de Brasília (UnB) - será o substituto de Netto, em mandato que tem duração até dezembro deste ano.

Divulgação
Delfim Netto
O Conselho Curador da EBC é composto por 22 membros, 15 deles representados pela sociedade civil, 4 pelo governo federal, 1 pela Câmara e Senado e outro pela própria empresa. O mandato da EBC tem validade de quatro anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois anos.

Menos de dois anos após o início da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), seis dos 22 conselheiros já deixaram os cargos na instituição. O nome de Delfim Netto soma aos do rapper MV Bill, do cientista político Wanderley Guilherme dos Santos, da carnavalesca Rosa Guimarães, do advogado Luis Fachin e da empresaria Ângela Gutierrez, que também se desvincularam da função. A informação é da Agência Estado.

Leia Mais

-