Produtor acusa Band de plágio pela exibição do programa "E24"

Produtor acusa Band de plágio pela exibição do programa "E24"

Atualizado em 22/04/2009 às 08:04, por Redação Portal IMPRENSA.

A produtora de TV Medialand acusou a Band e a argentina Cuatro Cabezas de plágio, pela exibição do seriado "E24". A informação foi divulgada nesta quarta-feira (22), pela coluna "Outro Canal, da Folha de S.Paulo . Segundo o articulista Daniel Castro, a Medialand alega exclusividade no formato do programa, baseado na rotina de prontos-socorros brasileiros.

Carla Albuquerque, diretora da Medialand, diz que teria registrado na Biblioteca Nacional a patente de um programa com título "Emergência 24 Horas", sob o mesmo formato da atração exibida pela Band. Segundo ela, a produtora teria enviado um piloto da atração à emissora paulista, o que teria facilitado o suposto plágio.

"Alguém passou o nosso piloto, que é material sigiloso, para a Cuatro Cabezas", acusa Carla.

Na contramão, a diretora artística da Band, Elisabetta Zenatti ,afirmou que recebeu o piloto da Medialand, mas que não o teria utilizado para a realização do "E24". A executiva ressaltou ainda que as gravações do reality policial foram iniciadas em outubro, meses antes da proposta para a realização do "Emergência 24 Horas".

Leia Mais

-

-