Procuradoria de Teerã confirma prisão de jornalista sírio dado como desaparecido
Procuradoria de Teerã confirma prisão de jornalista sírio dado como desaparecido
A prisão do jornalista sírio Reza al-Basha, de 27 anos, foi confirmada, na última terça-feira (29), pelo procurador-geral de Teerã, Abbas Jaafari Dowlatabadi. Dado como desaparecido pelos Emirados Árabes, o repórter da televisão oficial de Dubai foi detido durantes os protestos da oposição ao governo do Irã, no domingo (27).
De acordo com Dowlatabad, o repórter nunca esteve desaparecido. "Ninguém desapareceu. Há uma pessoa que foi detida e, se o Ministério da Cultura confirmar que tinha permissão para trabalhar, então será libertado", afirmou Dowlatabadi, em resposta a uma pergunta sobre o destino de Basha, segundo a "Mehr", informa a Efe.
A televisão oficial de Dubai afirmou que esperava um posicionamento das autoridades iranianas sobre o paradeiro do repórter, que atua no escritório de Teerã há um ano.
Ainda na terça-feira (29), a associação de jornalistas dos Emirados Árabes Unidos havia feito denúncia à Federação Internacional de Jornalistas e pedido que a entidade interviesse para solucionar o sumiço do profissional.
Leia mais
-






