Processo movido por Gilmar Mendes contra jornalistas será julgado em São Paulo
Processo movido por Gilmar Mendes contra jornalistas será julgado em São Paulo
| Agência Brasil |
| Gilmar Mendes |
O processo movido pelo ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, contra os jornalistas Paulo Henrique Amorim, Mino Pedrosa, Luiza Villaméa e Hugo Marques será julgado pelo Juízo Federal da 4ª Vara Criminal da Seção Judiciária do Estado de São Paulo.
Os jornalistas são acusados de publicar matérias caluniosas sobre o ministro do STF nos site Conversa Afiada, mantido por Amorim, e na revista IstoÉ , publicada pela Editora Três.
Além dos crimes de calúnia e difamação, Gilmar Mendes também afirmou, no processo, que os jornalistas teriam cometido delitos contra uma autoridade pública.
Justificando a escolha pela 4ª Vara Criminal para a realização do julgamento, o ministro Arnaldo Esteves, do STJ, afirmou que o local do suposto crime seria a cidade em que a revista IstoÉ é impressa, ou seja, em São Paulo (SP).
Já no caso da internet, o ministro considerou que o suposto delito teria ocorrido onde o responsável pelo site está. Paulo Henrique Amorim também trabalha na capital paulista. Isso facilitaria uma eventual coleta de provas.
Leia mais
-






