Processo de jornalistas da RCTV contra governo da Venezuela tem audiência final
Processo de jornalistas da RCTV contra governo da Venezuela tem audiência final
Nesta quinta-feira (07), a Corte Interamericana de Direitos Humanos realiza a audiência final de um processo dos jornalistas do canal de televisão venezuelano RCTV contra o governo do país.
Na noite do dia 19 de agosto de 2003, o cinegrafista Carlos Colmenares teria sido ferido por um policial durante uma manifestação em Caracas, capital venezuelana. Após a declaração do profissional, cerca de 20 repórteres e cinegrafistas da RCTV entraram com uma ação na Justiça alegando terem sido ameaçados e agredidos enquanto cobriam manifestações.
Eles reclamam da falta de atenção das autoridades, que não teriam investigado adequadamente os fatos nem punido os responsáveis. Na audiência desta quinta, três testemunhas, entre elas dois cinegrafistas da emissora venezuelana, vão prestar depoimento na sede da Corte, em San José.
É a última chance de os advogados de ambas as partes e membros da Comissão Interamericana de Direitos Humanos fazerem suas alegações finais orais do caso antes do veredicto, que pode levar de quatro ou seis meses.
As informações são da AFP
Foto: Divulgação
Leia mais






