PROAM cria concurso de vídeo e fotografia para estudantes de Jornalismo, Rádio e TV em São Paulo

PROAM cria concurso de vídeo e fotografia para estudantes de Jornalismo, Rádio e TV em São Paulo

Atualizado em 14/04/2005 às 14:04, por Helder Miranda/PROAM.

Por
Com objetivo de retratar problemas ambientais e de infra-estrutura que prejudicam a qualidade de vida dos grandes centros urbanos, concurso contemplará vencedores de cada categoria com viagem a Buenos Aires com tudo pago

Sujeira, poluição, vandalismo, descaso, problemas sociais e pobreza serão tema do 1º concurso "O que mais me incomoda", de vídeo e fotografia, promovido pelo PROAM - Instituto Brasileiro de Proteção Ambiental.

Voltado para alunos de jornalismo, rádio e TV de faculdades da grande São Paulo, Baixada Santista e Campinas, o objetivo é retratar problemas ambientais e de infra-estrutura que interferem na qualidade de vida dos grandes centros urbanos e tem também a finalidade de desenvolver a percepção da sociedade sobre os riscos ambientais urbanos e suas soluções.

Para participar do concurso, que contemplará vencedores de cada categoria com viagem a Buenos Aires com tudo pago, os estudantes poderão concorrer em duas categorias: fotografia (no máximo cinco fotos) e vídeo (vídeo-reportagem de até dez minutos).

O material -que vai fazer parte de uma exposição aberta à visitação pública no segundo semestre de 2005- deverá ser encaminhado, até dia 30/5, para a Av. Brigadeiro Faria Lima, 1.811, 3º andar, conjunto 325, Jardim Paulistano, São Paulo/SP, CEP: 01452-001. Quem produzir o material em formato digital tem a opção de enviar para o e-mail proam.org@uol.com.br. O resultado será divulgado no site do PROAM (www.proam.org.br) a partir de agosto. Mais informações pelo telefone (11) 3814-8715.