Prioridade a fatos jornalísticos tira do ar programa "Alô, Presidente", de Hugo Chávez

Prioridade a fatos jornalísticos tira do ar programa "Alô, Presidente", de Hugo Chávez

Atualizado em 11/08/2008 às 08:08, por Redação Portal IMPRENSA.

O programa de rádio e televisão "Alô Presidente", do chefe do governo da Venezuela, Hugo Chávez, não foi exibido, no último domingo (10), para dar espaço aos Jogos Olímpicos e ao referendo da Bolívia, eventos de grande importância jornalística, segundo Andrés Izarra, ministro das Comunicações.

"O presidente da República decidiu ceder o espaço de seu programa para que todo o povo da Venezuela possa continuar acompanhando a cobertura do referendo revogatório na Bolívia e os Jogos Olímpicos", disse Izarras.

O ministro declarou à emissora estatal venezuelana que Chávez decidiu reconhecer o esforço de todo o sistema nacional de imprensa para manter a Venezuela informada tanto sobre as Olimpíadas quanto sobre o referendo.

No último domingo (10), os bolivianos foram às urnas para decidir sobre a continuidade do mandato do presidente Evo Morales, do vice-presidente Álvaro García Linera e de oito dos nove governadores do país. Dados extra-oficiais apontam que o dirigente boliviano obteve 62% dos votos, superando os 53,7% obtidos em 2005, confirmando-se no poder. Quatro governadores das principais regiões opositoras também teriam sido ratificados em suas funções.

Foto: Marcello Casal/ABr

Leia mais