Principal produto comercial da TV Cultura, "Cocoricó" ganha episódios inéditos

Principal produto comercial da TV Cultura, "Cocoricó" ganha episódios inéditos

Atualizado em 29/10/2010 às 09:10, por Redação Portal IMPRENSA.

O programa infantil "Cocoricó", da TV Cultura, completa 15 anos em 2011, e terá 26 novos episódios, que começarão a ser gravados em janeiro. A atração, exibida na Venezuela, no Japão e na Argentina, possui 396 produtos licenciados e é um dos maiores vendedores de DVDs da emissora.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo , as histórias do garoto Júlio e sua turma também foram exportadas para Portugal, Angola, Chile e Moçambique. Na temporada 2011, o "Cocoricó" explorará temas como timidez, higiene pessoal, ciúme e inveja entre amigos, superação do medo e competição entre irmãos.

Recentemente, a TV Cultura fez modificações em alguns de seus principais programas, como o "Roda Viva" - atualmente apresentado por Marília Gabriela -, o "Metropólis" e o "Jornal da Cultura". O jornalístico da emissora investiu em um novo formato e passou a receber especialistas para debater as principais notícias da semana.

Em agosto, o canal paulista iniciou uma reformulação em sua grade de programas, e alguns ficariam suspensos ou seriam extintos. A Cultura havia anunciado que alguns profissionais das equipes de produção das atrações seriam reaproveitados em outros projetos.

As mudanças começaram após o presidente da Fundação Padre Anchieta, João Sayad, ter dito que encerraria algumas atrações, e que a emissora apresentava "inchaço" em seu quadro de funcionários.

Leia mais

-
-
-
-