Principal jornal grego atrasa sete meses de salários e funcionários entram em greve

Os 800 trabalhadores do diário "Eleftheroypia", entre eles 250 jornalistas, entraram em greve em dezembro do ano passado e até o momento não voltaram a trabalhar.

Atualizado em 14/02/2012 às 15:02, por Redação Portal IMPRENSA.

"Eleftheroypia", entre eles 250 jornalistas, entraram em greve em dezembro do ano passado e até o momento não voltaram a trabalhar. A greve é decorrente do atraso de salários na empresa.


Leia mais


-

-

-



Os profissionais não recebem salários há sete meses e o periódico sumiu das bancas em dezembro de 2011. Os trabalhadores pretendem retomar as funções pelo menos uma vez por semana, a partir da quarta-feira (21/2).


O jornal vendia pelo menos 30.000 exemplares diários e as edições dos fins-de-semana, em particular aos domingos, ultrapassavam os 100.000, número que garantia boa saúde financeira o veículo.


“Não recebemos salários há sete meses. Os problemas começaram em meados de julho, quando a X. K. Tegopoulos, empresa privada que detém o jornal, nos informou que estava negociando um novo empréstimo bancário para uma reestruturação”, desabafa Moisis Litsis, 50 anos, jornalista da seção de Economia e membro da comissão de trabalhadores.



Com informações do Diário Digital.