Principais emissoras do Peru apoiam sistema nipo-brasileiro de TV digital
Principais emissoras do Peru apoiam sistema nipo-brasileiro de TV digital
A maiores redes de televisão do Peru manisfetaram seu apoio a implementação a tecnologia nipo-brasileira par ao sistema de TV digital do País. A escolha final sobre o sistema será feita dentro de algumas semanas pelo governo do País, que planeja implantar a TV digital em 2011.
O Ministério de Transportes e Comunicações avalia as tecnologias norte-americana, europeia e a japonesa (que foi adaptada pelo Brasil para ter condições de operar no País).
"Realizamos análises detalhadas, tanto técnicas como econômicas e comerciais sobre as diferentes tecnologias existentes, resultando o padrão Japonês-Brasileiro (ISDB-T) como o mais adequado para ser implantado em nosso país", disse o comunicado.
Em fevereiro, o presidente do Peru, Alan Garcia, se reuniu com o ministro das Comunicações brasileiro, Hélio Costa, que declarou que irá cooperar científicamente na implantação do sistema com um investimento de US$ 500 milhões.
De acordo com informações da agência de notícias Reuters, do países da América Latina, a Colômbia escolheu em agosto de 2008 o sistema europeu de TV digital, já Chile, Argentina e Venezuela, ainda estudam qual modelo será adotado.
Leia mais






