Primo de dono da Televisa é sequestrado no México

Primo de dono da Televisa é sequestrado no México

Atualizado em 03/09/2010 às 09:09, por Redação Portal IMPRENSA.

O primo do dono da rede mexicana Televisa, Fernando Azcarraga Lopez, foi sequestrado na última quinta-feira (02/09) por um grupo armado, no estado de Tamaulipas, México. De acordo com informações da Reuters, o rapto aconteceu quando Lopez estava em um café. Até o momento, a Televisa não confirmou a notícia do sequestro.

Lopez foi prefeito da cidade de Tampico e é parente de Emilio Azcarraga Jean, dono da principal rede de televisão do México. O sequestro aconteceu no estado que enfrenta casos de violência atribuídos a integrantes do narcotráfico, e onde 72 imigrantes foram mortos por membros do cartel Zeta, que controla o tráfico de drogas na região.

Na semana passada, jornalistas de veículos de Tamaulipas não publicaram matérias sobre a chacina por medo de sofrerem represálias dos cartéis. Recentemente, a imprensa mexicana tem sofrido ataques, muitos deles atribuídos a integrantes do crime organizado.

Uma pesquisa realizada por organizações não-governamentais revelou que o México é o lugar mais perigoso para o exercício do jornalismo na América Latina. Jornalistas mexicanos chegaram a pedir para que a Organização das Nações Unidas e a Organização dos Estados Americanos considerassem a profissão como atividade de risco no país.

Leia mais

-
-
- Jornalistas mexicanos deixam de noticiar chacina por medo do narcotráfico