Primeiro-ministro da Turquia chama jornalista da CNN de "lacaio"

Em um discurso transmitido ao vivo pela TV turca, Tayyip Erdogan criticou a cobertura da imprensa internacional nos protestos do país

Atualizado em 04/06/2014 às 17:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Em um discurso transmitido ao vivo pela TV turca na última terça-feira (3/6), o primeiro-ministro Tayyip Erdogan criticou a cobertura da imprensa internacional sobre os protestos no país. Ivan Watson, repórter da CNN que foi detido ao vivo no último sábado (31/5) foi chamado pelo premiê de "lacaio".
Crédito:Reprodução Jornalista da CNN foi chamado de "lacaio" "Os meios de comunicação internacionais que vieram para Istambul e fizeram chamadas exageradas e provocativas estão lambendo suas patas. Um deles é o lacaio da CNN. Ele foi pego em flagrante. Essas pessoas não têm nada a ver com uma imprensa livre, imparcial e independente. Essas pessoas estão literalmente executando suas funções como agentes. É por isso que elas estão aqui", afirmou Erdogan, segundo informações do portal Último Segundo, do iG.
Watson fazia a cobertura das manifestações que marcavam o primeiro aniversário dos protestos contra o governo na Praça Taksim, em Istambul. Autoridades turcas interromperam a transmissão ao vivo e exigiram os documentos do repórter e de sua equipe. O jornalista diz que foi agredido durante a abordagem.
Assista ao vídeo: