Primeiro-ministro da Irlanda do Norte critica ameaça de morte contra jornalista

O primeiro-ministro da Irlanda do Norte, Marin McGuinness, usou sua conta no Twitter para pedir que o governo retire a ameaça de morte direcionada a um do jornal The Irish News, que investigava o assassinato do ex-chefe do Exército Republicano Irlandês (IRA), ocorrido na cidade de Belfast, capital do país, em agosto deste ano.

Atualizado em 15/09/2015 às 17:09, por Redação Portal IMPRENSA.



Crédito:Reprodução Primeiro-ministro condenou ameaça de morte contra jornalista
Em sua conta no Twitter, o líder político manifestou que o caso é "totalmente repreensível" e a queixa por ameaça deve ser retirada. "A ameaça contra um repórter do The Irish News é totalmente repreensível e deve ser imediatamente retirada. Isso é covarde e inaceitável", publicou.

Em nota, o secretário da União Nacional de Jornalistas (NUJ) na Irlanda, Seamus Dooley, já havia condenado a ameaça. "Isso é sinistro, a ameaça de morte não pode se tornar algo preocupante para os profissionais da imprensa. Os jornalistas devem ser autorizados a trabalhar no interesse público, sem intimidação. Tais ameaças não têm lugar em uma sociedade democrática e devem ser condenadas por todos os representantes públicos", comentou.