Primeiro correspondente indiano na América do Sul fala de suas expectativas sobre o Brasil

O primeiro correspondente de um veículo indiano na América do Sul acaba de instalar-se em São Paulo. Representando os jornais The Times

Atualizado em 30/11/2012 às 17:11, por Luiz Gustavo Pacete.

O primeiro correspondente de um veículo indiano na América do Sul acaba de instalar-se em São Paulo. Representando os jornais The Times of Índia e a Economic Times , Shobhan Saxena, vem interessado pelos temas que já têm atraído o interesse de outros veículos internacionais: os eventos esportivos e, sobretudo, o novo papel econômico do Brasil.
Saxena é formado em Ciências Políticas pela Universidade Jawaharlal Nehru e pós-graduado em comunicação de massa. Entrou pela primeira vez no The Times of India no ano de 1993. Considerado proporcionalmente o maior jornal de língua inglesa na Índia e no mundo, o Times tem 183 anos de idade e uma circulação de 4,5 milhões de exemplares diários.

Divulgação Saxena acompanha sua esposa no lançamento do livro "Os Indianos" O jornalista também trabalhou para o The Independent , em Londres, e foi correspondente do The Indian Express na cidade de Nova York. Em 2005, voltou para o Times. Saxena é casado com a jornalista brasileira Florência Costa, que foi correspondente de O Globo na Índia por seis anos e acaba de lançar o livro “Os Indianos”. À IMPRENSA, ele fala sobre o interesse da Índia no Brasil e suas expectativas em relação ao país.