Primeira reportagem do “El País” em realidade virtual fala de Fukushima

O jornal espanhol El País lançou sua primeira grande reportagem usando a tecnologia de realidade virtual. O vídeo intitulado “Fukushima, vidas contaminadas” foi gravado em 360º e apresenta a história de moradores e da região atingida pelo acidente nuclear causado pelo tsunami de 2011.

Atualizado em 04/05/2016 às 13:05, por Redação Portal IMPRENSA.

primeira grande reportagem usando a tecnologia de realidade virtual. O vídeo intitulado “Fukushima, vidas contaminadas” foi gravado em 360º e apresenta a história de moradores e da região atingida pelo acidente nuclear causado pelo tsunami de 2011. Crédito:Reprodução Jornal lançou primeira reportagem em realidade virtual sobre Fukushima

De acordo com a Folha de S.Paulo, o material foi veiculado na revista El País Semanal , para inaugurar o aplicativo “El País VR”, que lançará outras grandes reportagens em realidade virtual. O vídeo está disponível em três idiomas: português, espanhol e inglês, com legendas.

Uma equipe do jornal viajou em fevereiro para o Japão para filmar o conteúdo da reportagem e constatou que cerca de 70 mil pessoas ainda estão desabrigadas após a catástrofe. Com auxílio do Greenpeace, a matéria ainda provou os altos níveis de contaminação do local.

No especial em realidade virtual, o jornal recomenda três caminhos para assistir à reportagem e às próximas matérias do “El País VR”: pelo YouTube, aplicativo do jornal e também através de óculos de realidade virtual, conectados ao celular ou ao computador.

Assista ao vídeo:

Leia também

-

-

-