"Primavera Árabe" e "Casamento Real" foram as expressões mais famosas na mídia em 2011

As expressões "Primavera Árabe" e "Casamento Real" foram as mais famosas na mídia em 2011 e o nome de Steve Jobs, cofundador da Apple, o mais famoso do ano, segundo pesquisa da Global Language Monitor, informa a Os resultados da pesquisa foram alcançados de acordo com um algoritmo elaborado para rastrear as citações nas 75 mil principais produções midiáticas ao redor do mundo, sites da internet e redes sociais.

Atualizado em 10/11/2011 às 11:11, por Redação Portal IMPRENSA.

"Casamento Real" foram as mais famosas na mídia em 2011 e o nome de Steve Jobs, cofundador da Apple, o mais famoso do ano, segundo pesquisa da Global Language Monitor, informa a
Os resultados da pesquisa foram alcançados de acordo com um algoritmo elaborado para rastrear as citações nas 75 mil principais produções midiáticas ao redor do mundo, sites da internet e redes sociais.
"Nossas escolhas neste ano refletem, em larga medida, a atual incerteza política e econômica que parece estar afetando boa parte do mundo desenvolvido, com exceções como o casamento real britânico e a ascensão da China", afirmou Paul JJ Payack, presidente do grupo que realizou a pesquisa.
O aparecimento do "Casamento Real" demonstrou a principal atenção midiática à união do príncipe William com a plebeia Kate Middleton. As menções a Steve Jobs, que morreu em outubro, vítima de um câncer no pâncreas, superaram em 30% os comentários sobre a morte de Osama bin Laden. A "Primavera Árabe" foi a expressão utilizada pela imprensa mundial para caracterizar as manifestações populares no Oriente Médio desde o início do ano.
Outras expressões que predominaram nos veículos de comunicação e internet foram "raiva e fúria", para se referir ao humor do eleitorado global, "mudanças climáticas" e "a grande recessão", em referência à economia no mundo.

Leia mais

-
-