Pressionado, blog retira post que classificava bar como "pior lugar do mundo"
Pressionado, blog retira post que classificava bar como "pior lugar do mundo"
Os responsáveis pelo blog Resenha em 6 - que se dispõe a fazer críticas em seis linhas sobre os mais diversos assuntos - removeu um de seus posts após pedido extrajudicial da empresa Dinamite Itaim Choperia, donatária do Boteco São Paulo, espinafrado em uma crítica.
O post, publicado no último dia 20 de setembro, classifica o bar como "o pior lugar do mundo para você ir com seus amigos, depois da Faixa de Gaza e do Acre". "Caro, petiscos sem graça e, principalmente, garçons ultra-power-mega chatos", acrescenta o jornalista Rafael Quatrocci, responsável pelo texto.
Citando "inúmeros prejuízos" decorrentes da crítica, o documento enviado pelo advogado Carlos Augusto Pinto Dias requisatava que o post fosse imediatamente removido do conteúdo no Resenha em 6.
Para reforçar o "pedido" da empresa, a notificação lembra o 5º artigo da Constituição Federal para argumentar que o Google Brasil teria obrigatoriamente de retirar o Resenha em 6 do ar em razão das críticas supostamente "ofensivas à honra e imagem" da empresa dona do Boteco São Bento.
O Resenha em 6 modificou o texto original na madrugada desta quarta-feira (30) e salientou que o fez contra sua vontade, na intenção de evitar embates judiciais. "Ainda que com a consciência de não ter feito absolutamente nada de errado, não temos nenhuma intenção de entrar numa batalha jurídica - que, dependendo do caso, deve ser mais fácil de levar do que investir na qualidade do serviço", afirma novo post assinado pelo jornalista Fernando Badô, também responsável pelo blog ao lado de Bruno Garratoni, Juliano Barreto e Rafael Quatrocci.
Segundo informa o site IDGNow!, Badô declarou que os acessos diários em razão da crítica ao bar chegaram a 18 mil; antes, o tráfego diário tinha média de 450 visitas.
"Galera, pedimos sinceras desculpas. Sabemos que é uma decisão que pode decepcionar muitos de vocês, mas pedimos que entendam. Por outro lado, vale ressaltar que manteremos no ar todas as opiniões emitidas pelos internautas a respeito do referido bar", explica o novo post.
Leia mais






