Presos acusados de envolvimento na morte de Luiz Carlos Barbon

Presos acusados de envolvimento na morte de Luiz Carlos Barbon

Atualizado em 23/10/2007 às 17:10, por Thaís Naldoni/Redação Portal IMPRENSA.

Por

Desde a última sexta-feira (19/10), a cidade de Porto Ferreira, interior de São Paulo, está em estado de atenção. Agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram na cidade, em busca de envolvidos na morte do jornalista Luiz Carlos Barbon, 37, assassinado com dois tiros em maio deste ano.

Na ação do DHPP, desde ontem (22/10), cinco acusados de envolvimento no homicídio foram detidos, sendo que todos fazem parte da polícia da cidade. Segundo informações locais, de pessoas que preferem não se identificar, ainda haverá mais presos, já que ainda existem ordens de prisão e pessoas foragidas.

Luiz Carlos Barbon foi executado com dois tiros a queima-roupa, enquanto conversava com amigos no "Bar das Araras", localizado na cidade de Porto Ferreira. Barbon colaborava com o Jornal do Porto e o JC Regional , e era conhecido pelas denúncias que publicava.

O jornalista ficou nacionalmente conhecido por ter denunciado esquema de aliciamento de menores na cidade, envolvendo vereadores locais. Com a matéria, Barbon chegou às finais do Prêmio Esso de Jornalismo, na categoria "Regional"

.