Preso novo suspeito de participação em escutas ilegais do News of the World
Um homem de 41 anos foi preso, nesta quarta-feira (7), em Londres, pela Scotland Yard sob acusação de participar do esquema de escutas ilegais do tabloide britânico News of the World , recentemente fechado, após 168 anos de existência, em decorrência dos escândalos, lembra o .
De acordo com agentes da Metropolitan Police, o homem foi preso em sua residência, às 7h, sem resistência. A contar pela operação desta quarta, 18 pessoas foram presas. Como o homem foi detido para averiguações, a polícia se recusou a informar se ele pertencia ao quadro de funcionários da publicação.
O acusado é o segundo a ser preso em pouco mais de 10 dias. No final de novembro, as investigações levaram à detenção de Bethany Usher, ex-jornalista do NOTW , acusada de hackear e-mails de personalidades na Inglaterra.
Segundo o The Guardian , cerca de 120 agentes se dedicam a investigar os desdobramentos dos esquemas ilegais do tabloide. De acordo com a Scotland Yard, mais de 1.800 pessoas reportaram suspeitas de quebra de privacidade às autoridades.
Leia mais
-
-






