Preso mais um editor do News of the World

A fim de esclarecer o escândalo de grampos ilegais, que culminou com o fechamento do tabloide britânico,

Atualizado em 14/07/2011 às 10:07, por Redação Portal IMPRENSA.

Ocorreu a segunda prisão de colaboradores da News Corp. Depois do ex-editor, Andy Coulson, detido logo quando as primeiras denúncias envolvendo o NOTW vieram a público, a polícia metropolitana de Londres comunicou a detenção de Neil Wallis, outro antigo editor do veículo.
O Jornalista foi detido em sua residência na capital inglesa nesta quinta-feira (14). Ele teria colaborado com Coulson nas interferências de chamadas telefônicas, entre os anos de 2003 e 2007.
Executiva irá ao parlamento
A fim de esclarecer o escândalo de grampos ilegais, que culminou com o fechamento do tabloide britânico News of the World (NOTW) de Rupert Murdoch, a executiva, Rebekah Brooks, decidiu comparecer ante uma comissão do parlamento inglês.
Ela é a diretora dos jornais pertencentes ao grupo News Corp. e será a primeira integrante a falar abertamente sobre os casos.
Também convidado a comparecer, Murdoch declinou e disse que será representado por seu filho, James, mas apenas em agosto. Para trazer o magnata da comunicação australiano até o parlamento, o comitê avisa que irá procurar caminhos legais que obriguem Murdoch a apresentar-se para depor.
As informações são do G1.
Leia mais: