Preso em flagrante, homem que assediou repórter da ESPN foi ao Maracanã com filho
Marcelo Benevides Silva, torcedor do Flamengo que assediou a repórter Jéssica Dias, da ESPN, durante cobertura da semifinal da Libertadores,disputada no Maracanã nesta quarta-feira (7), foi preso em flagrante e encaminhado à 19ª DP (Tijuca).
Atualizado em 08/09/2022 às 10:09, por
Redação Portal IMPRENSA.
O crime ocorreu por volta das 18h, próximo à bilheteria do setor D. A equipe que acompanhava a jornalista conseguiu segurar o assediador até que PMs chegassem ao local. Na audiência de custódia, o Juizado Especial Criminal manteve a prisão de Marcelo e a converteu em preventiva.
O assediador tinha ido ao estádio com o filho de 17 anos. Ao jornal O Globo, o jovem desculpou-se pela atitude do pai e disse que a mãe "está arrasada". Crédito: Reprodução ESPN
A jornalista foi assediada quando acompanhava a chegada da torcida do Flamengo ao estádio. Numa entrada ao vivo, Marcelo, sem autorização, deu um beijo em seu rosto. Em depoimento à polícia, a repórter contou que o criminoso já vinha molestando-a há mais tempo, com xingamentos e beijos no ombro.
Numa dessas ocasiões, antes da entrada ao vivo, a jornalista pediu para ele acalmar-se. Marcelo teria aproximado-se, pedido desculpas, colocado a mão no ombro dela e o beijado. A repórter esquivou-se. Marcelo tentou dar outro beijo. Jéssica acabou entrando no ar com Marcelo atrás dela. Foi quando o beijo forçado no rosto foi transmitido ao vivo.
Emissoras de TV, clubes e jornalistas prestaram solidariedade à jornalista. A ESPN publicou nota no Twitter afirmando que a Disney, sua controladora, "repreende qualquer tipo de violência, seja física ou verbal" e está "prestando todo apoio à profissional."
O canal concorrente Sportv disse que é "lamentável e absurdo que violações como esta continuem acontecendo. Estamos com você, Jéssica! E com todas as mulheres que ainda passam por este abuso no exercício de sua profissão."





