Presidente sanciona medida que flexibiliza transmissão do “A Voz do Brasil” na Copa

Exibido obrigatoriamente às 19h, o programa tomaria grande parte do tempo em que estão marcados jogos do mundial; em 27 das 64 partidas.

Atualizado em 04/06/2014 às 12:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Nesta quarta-feira (4/6), a presidente Dilma Rousseff sanciona a Medida Provisória que flexibiliza a transmissão do noticiário estatal “A Voz do Brasil” durante a Copa do Mundo. Exibido obrigatoriamente às 19h, o programa tomaria grande parte do tempo em que estão marcadas partidas do campeonato esportivo, mais precisamente em 27 dos 64 jogos do Mundial. Com a medida, a atração deve ser veiculada entre às 19h e às 22h.

Crédito:José Cruz/ Agência Brasil Presidente atendeu a um pedido da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão De acordo com O Globo , a decisão atende a um apelo feito pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert). No primeiro semestre, a entidade lançou uma campanha visando pressionar a Câmara a votar um projeto de lei que flexibilizava o horário do programa em definitivo, usando a Copa do Mundo como maior exemplo dos benefícios da proposta para os ouvintes brasileiros. O projeto tramitava na casa desde 2010 e já havia sido aprovado pelo Senado.