Presidente russo consegue acalmar leopardo que atacou jornalistas em parque de Sochi

O presidente russo, Vladimir Putin, confesso amante de animais, acariciou e acalmou com o olhar um filhote de leopardo que atacou um grupo de jornalistas em uma visita a um centro de criação e reabilitação dos felinos em Sochi, informou a agência Interfax.

Atualizado em 05/02/2014 às 12:02, por Redação Portal IMPRENSA.



Crédito:Reprodução Após ataque a jornalistas, presidente acalmou o felino com o olhar
O político chegou ao parque com um jipe, acompanhado de Gilbert Felli, diretor-executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) para os Jogos Olímpicos, e Jean-Claude Killy, presidente da comissão de coordenação do órgão.

Segundo a Efe, o diretor do parque sugeriu que eles entrassem nas jaulas para conhecer melhor os quatro leopardos que vivem no local. Em uma das entradas, estava "Grom”, um filhote de seis meses que se irritou com o som e flashes das máquinas fotográficas. Putin tentou acalmar o animal, mas ele atacou os profissionais, arranhando a mão de um deles e fixando os dentes no joelho de outro.

Após o episódio, Putin permaneceu por alguns minutos próximo ao felino, olhando para o animal e tentando acalmá-lo. "Gosto dos animais, os sinto. Parece que nos conectamos um com o outro", declarou o presidente.