Presidente Lula critica denuncismo da imprensa em escândalos envolvendo José Sarney

Presidente Lula critica denuncismo da imprensa em escândalos envolvendo José Sarney

Atualizado em 17/06/2009 às 15:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Em viagem ao Cazaquistão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou, nesta quarta-feira (17), o denuncismo da imprensa em relação à crise do Senado e o pronunciamento feito pelo presidente da Casa, José Sarney.

Na última terça-feira (16), Sarney se defendeu dos escândalos envolvendo a nomeação de parentes e aliados por meio de votos secretos, e afirmou que a crise é do Senado como um todo, e não apenas dele.

Para Lula, o senador é uma pessoa séria e tem "história suficiente" para não ser tratado como "uma pessoa comum" pela imprensa. Segundo a Agência Brasil, o presidente afirmou que sempre fica preocupado "quando começa no Brasil esse processo de denúncias, porque ele não tem fim e depois não acontece nada".

"O que não se pode é todo dia você arrumar uma vírgula a mais, você vai desmoralizando todo mundo, cansando todo mundo, inclusive a imprensa corre o risco. Porque a imprensa também tem que ter a certeza de que ela não pode ser desacreditada porque, na hora em que a pessoa começar a pensar 'olha, eu não acredito no Senado, não acredito na Câmara, não acredito no Poder Executivo, no STF, também não acredito na imprensa', o que vai surgir depois?", questionou.

Leia mais