Presidente equatoriano Rafael Correa confia em vitória no julgamento contra El Universo
O presidente equatoriano, Rafael Correa, está confiante na vitória no julgamento contra o jornal El Universo. A audiência de cassação está p
Presidente equatoriano Rafael Correa confia em vitória no julgamento contra El Universo
O presidente equatoriano, Rafael Correa, está confiante na vitória no julgamento contra o jornal El Universo . A audiência de cassação está prevista para esta quarta-feira (15/2), em Guayaquil.
Leia também
-
-
-
Correa move um processo contra diretores do El Universo , e o ex-editor do jornal e a empresa de comunicação. A acusação é de que o veículo teria divulgado injúrias caluniosas contra sua pessoa.
"Temos toda a razão, ou será que alguém acredita que eu sou um criminoso de lesa humanidade que ordenei disparar contra um hospital cheio de civis indiscriminadamente e sem prévio aviso? Porque isso é o que diz o jornal El Universo e o que escreveu Emilio Palácio", afirmou o presidente.
Apesar do discurso de Correa, seus advogado, Gutemberg Vera, minimizou a denúncia da juíza Mónica Caiada, que teria afirmado em mensagem escrita ao promotor Antonio Gagliardo, que abandonaria o país devido aos riscos em torno do caso El Universo . Nesta declaração apresentada pelo advogado do jornal, a juíza revelaria que o advogado Vera "ofereceu dinheiro a quem fizer a sentença" contra o meio, informação prontamente desmentida por ele.
O chefe de Estado manifestou ser evidente que o jornal guayaquilenho o caluniou, bem como seus diretores permitiram a publicação das injúrias contra ele porque "quiseram ganhar nas manchetes e não nos tribunais, sabendo que tudo acabaria levando ao reconhecimento do seu erro, mas assim é a prepotência".
Com informações da Prensa Latina.






