Presidente do STF diz que repórteres usam "informação viciada"

Presidente do STF diz que repórteres usam "informação viciada"

Atualizado em 24/04/2008 às 18:04, por Redação Portal IMPRENSA.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, avaliou nesta quinta-feira (24) que a repercussão em torno de um suposto dossiê, montado por integrantes do governo sobre gastos sigilosos da Presidência da República, serve para "uma reflexão crítica da prática política", na qual oposição e situação devem ter "respeito a regras básicas".

Ele alertou a imprensa sobre a publicação de notícias com base em vazamentos de dados sigilosos. "Muitas vezes vocês utilizam isso, mas saibam que estão usando um informação viciada", afirmou Mendes, dirigindo-se aos repórteres presentes à sua primeira entrevista coletiva como presidente do STF.

O ministro também criticou o aparelhamento de órgão estatais como estratégia de favorecimento político, citando situações hipotéticas: "Eu tenho um funcionário na Receita, que pertence ao meu partido, e portanto vaza informações. Eu tenho um funcionário que me é simpático na Polícia Federal e por isso está a meu serviço. Tudo isso é extremamente negativo e representa a revelação de uma faceta que não tem nada a ver com o Estado de Direito".

As informações são da Agência Brasil

Leia mais