Presidente do PT diz que há "manipulação da mídia" em denúncias ao governo

O presidente nacional do PT, deputado Rui Falcão (SP), declarou que as constantes denúncias realizadas aos ministérios do governo, que já le

Atualizado em 16/08/2011 às 11:08, por Redação Portal IMPRENSA.

O presidente nacional do PT, deputado Rui Falcão (SP), declarou que as constantes denúncias realizadas aos ministérios do governo, que derrubaram três ministros, e a revelação de vários esquemas de corrupção são "manipulações dos setores de mídia", noticia

Agência Brasil
Rui Falcão é o presidente nacional do PT
Segundo Falcão, os casos que explodiram nas pastas de Turismo, Transportes e Agricultura foram casos isolados, que estão sendo apurados pelos órgãos competentes. Em relação à prisão da Mário Moysés, ex-presidente da Embratur, pela operação Voucher da PF, Falcão se solidarizou com o colega. "Não vi escândalo nenhum. Vi uma manipulação. Estamos nos solidarizando ao Mário Moysés, porque o que houve foi uma manipulação de órgãos da mídia", disse, durante evento em São Paulo, para discutir o Instituto Lula.
Outras autoridades do governo alegaram abusos da imprensa nas recorrentes denúncias de corrupção dos ministérios. A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse que as acusações ao ministro do Turismo, Pedro Novais (PMDB-MA), eram "armações da imprensa".
As revistas Piauí, Veja e IstoÉ revelaram em reportagens os escândalos que deflagraram na crise política em diversas pastas do governo de Dilma.
Leia Mais