Presidente do PT diz que cobertura eleitoral da Veja não é "plural"
Presidente do PT diz que cobertura eleitoral da Veja não é "plural"
Presidente do PT diz que cobertura eleitoral da Veja não é "plural"
O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), José Eduardo Dutra, criticou a cobertura feita pela revista Veja da campanha eleitoral à presidência da República. Dutra declarou, na última quarta-feira (14), que a publicação não tem tratado o assunto de forma "plural", como deveria fazer toda a imprensa.
| Divulgação | |
| José Eduardo Dutra |
Segundo o jornal Folha de S. Paulo , o presidente do PT citou o projeto de governo do partido, que faz críticas aos órgãos de mídia no Brasil e prega o combate ao monopólio da informação. Dutra disse concordar com o ponto do plano que afirma que as cadeias de rádio e TV no país são "pouco afeitas à qualidade, ao pluralismo e ao debate democrático".
O líder do partido disse que não poderia censurar a Veja pelas matérias publicadas sobre a campanha eleitoral, mas que a liberdade de expressão o permite criticar a postura da revista. "O fato é que a liberdade de imprensa é irrevogável, ponto", encerrou Dutra.
A capa da edição desta semana da Veja destaca o plano de governo do PT, enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que aborda temas polêmicos, como controle da mídia, reforma agrária e aborto.
Segundo a Folha , a publicação semanal não quis se pronunciar sobre as críticas feitas por Dutra. O presidente do PT também havia feito referência a outros "órgãos de imprensa", porém só citou o nome da revista.
Leia mais
-






