Presidente do Peru defende intervenção estatal em emissora de TV

Presidente do Peru defende intervenção estatal em emissora de TV

Atualizado em 03/06/2009 às 16:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Nesta quarta-feira (03), Alan García, presidente do Peru, defendeu que o estado fizesse uma intervenção na emissora de TV privada Panamericana Televisión (Pantel), que declarou insolvência no último domingo (31), por impossibilidade de pagamento de dívidas contraídas com a Superintendência Nacional de Administração Tributária (Sunat), além de por fim em uma disputa entre sócios da empresa.

O pedido de insolvência foi criticado pelas oposição, juízes diversos veículos de imprensa, o que teria motivado García a defender a intervenção. No entanto, segundo informa a Ansa Latina, diversos setores da sociedade acabaram por se manifestar contra tal intervenção, acusando o governo do país de querer dominar os meios de comunicação às vésperas das eleições gerais do Peru, marcadas para 2011.

O presidente, porém, nega a intenção. "Não há um indício de dúvida, nem suspeita de que, na minha idade, eu me torne um interventor de meios de comunicação", disse, em coletiva. "Espero que a Sunat faça o mais rápido possível o que tiver que fazer para garantir o pagamento da dívida e permitir que o canal volte ao âmbito privado o quanto antes", ressaltou.

Leia mais

-
-