Presidente do Palmeiras repudia divulgação de vídeo em que ofende são-paulinos

Presidente do Palmeiras repudia divulgação de vídeo em que ofende são-paulinos

Atualizado em 26/11/2009 às 17:11, por Eduardo Neco/Redação Portal IMPRENSA.

Por

O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzo, repudiou a divulgação de um vídeo em que classifica os torcedores do São Paulo como "bambis" durante celebração na quadra da escola de samba Mancha Alviverde, em outubro. "Vamos matar os "bambis", eles já morreram hoje. Palestra, Palestra, Palestra!", gritou Belluzzo.

Agência Brasil
Luiz Gonzaga Belluzo
"Acho que esse episódio da Mancha Alviverde foi intolerável. Estava lá num evento privado, com minha família, me divertindo. Alguém filmar isso com um celular e jogar na internet é uma coisa absurda", afirmou Belluzzo ao Sportv. "Se eu estivesse dando uma entrevista e afirmasse vamos matar os bambis, seria um absurdo. Mas não foi isso que aconteceu", argumentou.

O presidente do clube reclamou principalmente por ter, segundo ele, sua vida privada exposta. "É uma violação, divulgaram algo feito em minha intimidade. Há uma separação entre vida pública e privada, você não pode invadir a vida das pessoas assim, a troco de nada", disse.

Ao Portal IMPRENSA, Belluzo voltou a afirmar que o vídeo foi "apresentado de forma descontextualizada" e explicou que a festa não era só da Mancha Alviverde. "Presidentes de outras escolas estavam presentes; era um clima descontraído, eu estava brincando com as pessoas".

Belluzo, que é ex-presidente do Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), não soube informar se tomará alguma providência contra os responsáveis pela divulgação do vídeo, mas que entrará em contato com o Google para pedir que as imagens sejam retiradas do ar.

Leia mais