Presidente do Palmeiras critica Globo no programa "Jogo Aberto" da Band

Presidente do Palmeiras critica Globo no programa "Jogo Aberto" da Band

Atualizado em 21/07/2009 às 18:07, por Eduardo Neco/Redação Portal IMPRENSA.

Por

Atualizado às 14h20 de 22/07*

O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzo, declarou no programa "Jogo Aberto", da TV Bandeirantes, nesta terça-feira (21), que a Rede Globo teria dado outro sentido a uma declaração sua sobre a colocação do ex-coordenador das categorias de base, Jorginho, no clube.

Agência Brasil
Luiz Gonzaga Belluzzo
Ao ser questionado pela reportagem da Rede Globo se Jorginho era técnico interino ou contratado, Belluzo teria declarado que quer Jorginho no Palmeiras, independente do cargo ou função, mas que ele não está efetivado. "Eu fiz essa mesma declaração na Globo e eles colocaram de um jeito como se eu tivesse efetivado ele", criticou Belluzo.

Em seguida a sua declaração, o presidente explicou que Jorginho ainda não foi efetivado como técnico do Palmeiras, o que nada teria a ver com a capacitação do treinador. A intenção do clube, segundo ele, é preservar Jorginho de futuras cobranças, segundo informações do Portal Terra.

"O Jorginho é um daqueles que a gente quer que faça carreira no clube", disse Belluzzo. "A questão da efetivação é secundária. Eu quero que o Jorginho seja um funcionário por muitos anos do Palmeiras. Não quero arriscar o pescoço dele", declarou. Uma efetivação neste momento, na avaliação de Belluzo, seria arriscada para Jorginho.

Em resposta à reportagem, a Central Globo de Comunicação disse que "em nenhum momento ocorreu manipulação na entrevista do presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, concedida ao repórter Renato Peters".

Segundo a emissora, "Belluzzo, em uma das respostas diz que o Jorginho está "efetivado" como técnico do Palmeiras e que o clube não está procurando mais técnico. No mesmo dia foi exibido trechos desta entrevista no Globo Esporte, de São Paulo, no SPTV, no Arena SporTV e novamente exibido no GE, no dia 17". Em todos estes casos, segundo a Rede, não houve alteração "na resposta do Belluzzo".

Leia mais