Presidente do Corinthians afirma que clube não ficará fora da TV

Presidente do Corinthians afirma que clube não ficará fora da TV

Atualizado em 24/02/2011 às 17:02, por Redação Portal IMPRENSA.

Em reposta à recriminação de dirigentes do Clube dos 13 pelo Corinthians ter abandonado a entidade pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, o presidente do clube paulista - Andrés Sanchez - negou que haverá prejuízos para o alvinegro do Parque São Jorge.
Descontente com o repasse do dinheiro arrecadado com a venda dos direitos do Brasileirão pelo Clube dos 13, o Corinthians se desfiliou e anunciou que irá fazer um leilão independente pela transmissão dos jogos.
"A partir de amanhã, qualquer emissora procura a gente. Quem negocia é o [Luis Paulo] Rosenberg [diretor de marketing do clube]", disse Sanchez, nesta quinta-feira, durante entrevista coletiva, segundo informa a Folha.com.
Estão no páreo pelos direitos do Brasileirão Record, RedeTV! e Globo. O leilão equivale ao triênio 2012/13/14.
"As pessoas interpretaram erradamente minha carta [de desfiliação]. Não desconfiei de nada, só disse que não concordo com coisas há anos. Torcedor do Corinthians pode ficar tranquilo, não vai ter prejuízo", completou Sanchez sobre os motivos de sua saída.
O mandatário revelou que não pretendia se desligar do Clube dos 13, mas a entidade não aceitou sua desfiliação para negociar o Brasileirão. "Estou me desfiliando por conceito. Talvez o momento não seja o ideal, talvez tivesse que ter feito isso antes. Já que não aceitaram o licenciamento, o Corinthians não faz mais parte do Clube dos 13", explicou.
No começo da semana, quando a saída do Corinthians ainda não era certa, uma fonte no Clube dos 13 relatou ao Portal IMPRENSA que a entidade não iria aceitar a desfiliação do clube paulista. "Ou você está dentro ou está fora", disse.
Insatisfeitos com os direitos de transmissão, outros cinco clubes anunciaram que irão negociar de forma independente. São eles Coritiba, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco.

Leia mais