Presidente do Congresso quer esclarecer denúncias contra Lobão Filho

Presidente do Congresso quer esclarecer denúncias contra Lobão Filho

Atualizado em 16/01/2008 às 18:01, por Redação Portal IMPRENSA.

O presidente do Congresso, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), afirmou, nesta quarta-feira (16), que as denúncias contra o suplente de senador Edison Lobão Filho (DEM-MA) - substituto e filho do senador Edison Lobão (PMDB-MA) - "precisam ser esclarecidas".

Lobão Filho foi acusado, em 1999, de usar o nome de uma empregada doméstica como "laranja" para esconder dívidas de R$ 12 milhões. Em agosto de 2007, a Procuradoria-Geral da República enviou ao Senado cópia de uma ação sobre supostas irregularidades no processo em que empresas de Lobão Filho ganharam o direito de exploração de radiodifusão pela Rádio Curimã e TV Difusora, no Maranhão.

Lobão Filho, no entanto, nega que tenha havido ilegalidades. Na noite desta quarta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe Lobão, no Palácio do Planalto, para uma conversa em que decidirá se o convida ou não para ser ministro. Segundo o presidente do Congresso, no reinício dos trabalhos legislativos, em fevereiro, a Casa analisará os esclarecimentos prestados pelo senador do PMDB do Maranhão e pelo suplente dele para ver se "dão conta das denúncias".