Presidente Dilma não deve encontrar blogueira Yoani Sánchez em visita a Cuba

De acordo com auxiliares da presidente, o encontro poderia ser entendido pelo governo cubano como um ataque direto ao seu regime.

Atualizado em 27/01/2012 às 14:01, por Redação Portal IMPRENSA.

A presidente Dilma Rousseff não deve encontrar a blogueira cubana Yoani Sánchez - ex-colunista de IMPRENSA - em sua visita ao país, que acontece na próxima segunda-feira (30) e terá duração de três dias. Apesar de a oposicionista ter enviado uma carta diretamente à política e também publicado vídeo pedindo que a visita seja concedida, Dilma não deve inclui-la em sua agenda de compromissos durante a estadia na ilha.
De acordo com auxiliares da presidente, o encontro poderia ser entendido pelo governo cubano como um ataque direto ao seu regime, sendo que a política deve utilizar outras estratégias para sugerir modernizações no país como elogiar a recente abertura econômica.
Também foi comentado, pelo assessor internacional da Presidência, Marco Aurélio Garcia, o visto de turista dado pelo governo brasileiro à blogueira. "O visto foi concedido. Agora, obter a autorização para sair de Cuba é problema dela", ressaltou ele.
Com informações da .

Leia mais