Presidente de CPI sobre agressão de vereador a repórter do MT pede afastamento

Presidente de CPI sobre agressão de vereador a repórter do MT pede afastamento

Atualizado em 16/07/2010 às 15:07, por Redação Portal IMPRENSA.

No começo da semana, na cidade de Pontes e Lacerda (MT), o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara - vereador Nogueira (PMDB) -, que investiga a agressão do vereador Lourivaldo Rodrigues de Moraes (DEM) contra a repórter Márcia Pache, pediu afastamento do cargo. O parlamentar será substituído por Wancley Carvalho (PV), escolhido pela mesa diretora por sorteio.

Líder do Executivo na Casa, o vereador alegou que deveria se desligar da presidência da CPI por desentendimentos anteriores com Moraes, conhecido como Kirrarinha. Sua saída, segundo ele, dará mais "legitimidade nos trabalhos, para que não aleguem que houve perseguição". "Já fui às vias de fato com o vereador em questão", lembrou.

A CPI foi instaurada após Kirrarinha agredir com um tapa a repórter Márcia Pache, da TV Centro-Oeste - filiada do SBT-, no final do mês de junho. Todo o incidente foi registrado pela equipe que a acompanhava.

Na ocasião, a repórter questionou o vereador a respeito de denúncias que o acusavam de obter procuração para receber aposentadoria em nome de uma idosa e ficar com o dinheiro, e de ter autorizado a invasão de um imóvel em um condomínio habitacional construído pelo Governo do Mato Grosso.

Em recesso desde segunda-feira (12), quando ocorreu a última sessão do primeiro semestre de 2010 na Casa, a CPI deve voltar aos trabalhos após o mês de julho, segundo informa o site da Câmara.

Leia mais