Presidente de clube de futebol barra equipe de jornal no Ceará
Presidente de clube de futebol barra equipe de jornal no Ceará
Na última segunda-feira (02), a equipe de reportagem do jornal Diário do Nordeste foi barrada de entrar na sede do Ceará Sporting Club, em Fortaleza (CE), pelo presidente da instituição Evandro Leitão. Segundo informações da agência de notícias Lancepress, a ordem de impedir a entrada dos jornalistas foi motivada pela publicação de uma matéria, divulgada na última quinta-feira (28), que informava a grande quantidade de jogadores contratados com o nível abaixo do esperado.
Na edição desta terça-feira (02), o periódico mostra o impedimento do repórter Fernando Maia e do fotógrafo Kiko Silva, que foram ao clube para tentar cobrir a reapresentação do elenco e acabaram surpreendidos pela ordem de que não poderiam entrar.
O jornal foi criticado pelo site oficial do Ceará que, no domingo passado (31), divulgou um editorial criticando o teor de sua reportagem. "O Diário do Nordeste direcionou a sua página de esportes para três matérias críticas, de forte teor de maldade, contra o alvinegro", diz um trecho.
As reportagens, que na verdade eram duas, traziam a informação de que o clube contratara quantidade (64 jogadores) ao invés de qualidade e que o atacante Vavá não ficaria em Porangabuçu no próximo ano.
O Sindicato dos Jornalistas do Estado do Ceará, a Associação Cearense de Imprensa, a Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Ceará e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) criticaram duramente a medida do chefe do Clube, lembrando que o tempo da ditadura acabou.
Edmilson Maciel, diretor de comunicação do Ceará, informou que o Clube segue com a medida, mas espera que o Diário se manifeste para que o impasse possa ser resolvido.
Foto: Divulgação/Agência Ceará Sporting
Leia mais






