Presidente da Petrobras diz que CPI é um "palco midiático"
Presidente da Petrobras diz que CPI é um "palco midiático"
Na tarde da última quinta-feira (14), durante encontro com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-MA), o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, disse que a CPI é "palco midiático"e pode prejudicar a companhia.
De acordo com Gabrielli, uma Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) pode trazer instabilidade justamente por prejudicar a imagem da empresa no Brasil, bem como no exterior, o que pode causar prejuízos em razão do que ele classificou de "insinuações infundadas".
"A instalação de uma CPI é uma prerrogativa do Congresso, mas é preciso pensar que a Petrobras tem 700 mil acionistas e seus papéis são negociados também na bolsa de Nova York. É uma empresa muito observada", argumentou.
De acordo com informações da Agência Senado, decidiu-se pela audiência - cuja data ainda não foi acertada - na reunião de líderes do governo e da oposição com Sarney. A proposta é obter do presidente da Petrobras esclarecimentos que evitem a instalação da CPI, proposta pelo senador Alvaro Dias (PSDB-PR) junto com os presidentes dos três partidos de oposição - PSDB, DEM e PPS. O requerimento tem 32 assinaturas de senadores de cinco partidos.
Foto: Agência Brasil
Leia mais






