Presidente da Guiana suspende transmissão de emissora durante período eleitoral

O dono do canal, Chandra Narine, é líder do partido de oposição e afirmou que a decisão resultará na demissão de 30 funcionários da TV.

Atualizado em 07/10/2011 às 15:10, por Redação Portal IMPRENSA.

O presidente da Guiana, Bharrat Jagdeo, ordenou a suspensão de transmissão da emissora hindu CNS6 por quatro meses, tempo que coincide com o período eleitoral no país. O dono do canal, Chandra Narine, é líder do partido de oposição e afirmou que a decisão resultará na demissão de 30 funcionários da televisão.
Em maio, o parlamentar e comentarista da emissora, Tony Vieira, criticou o bispo protestante e presidente da Comissão de Assuntos Éticos, Juan Edghill, por promover seus interesses no governo e não fazer o suficiente para a população católica. Edghill entrou com ação contra Vieira, o que resultou em medida do presidente do país em suspender a transmissão do canal para o qual o comentarista trabalha.
Segundo a assessoria do político, foi recomendada a suspensão porque "o comentário [de Vieira] teve a intenção de incitar a intolerância religiosa e busca menosprezar os valores religiosos do país". De acordo com o jornal Kaieteur News , a CNS6 já havia sido vítima de outros ataques por parte do governo, já que a segunda vez que o canal é retirado do ar. Com informações do .
Leia mais

-

- -