Presidente da Frente Nacional retira foto de jornalista decapitado de sua conta no Twitter

A presidente da Frente Nacional (FN) – partido francês de extrema-direita –, Marine Le Pen, retirou nesta quinta-feira (17/12) de sua conta no Twitter uma foto do corpo decapitado do jornalista norte-americano James Foley, assassinado em agosto de 2014 por extremistas do Estado Islâmico (EIIL).

Atualizado em 17/12/2015 às 14:12, por Redação Portal IMPRENSA.

(FN) – partido francês de extrema-direita –, Marine Le Pen, nesta quinta-feira (17/12) de sua conta no Twitter uma foto do corpo decapitado do jornalista norte-americano James Foley, assassinado em agosto de 2014 por extremistas do Estado Islâmico (EIIL).

Crédito:Reprodução/Twitter Marine Le Pen atendeu pedido da família do jornalista e retirou a imagem do microblog
De acordo com a AFP, a imagem foi publicada pela política como forma de protesto a um comentário feito pelo jornalista Jean-Jacques Bourdin, que teria supostamente comparado a Frente Nacional ao grupo terrorista. Antes de postar a foto, Marine ainda tinha ordenado que o repórter retirasse suas "declarações imundas" por conta do paralelo.

Nesta quinta, a presidente retirou a imagem após um pedido da família do jornalista. "Não sabia que se tratava de uma foto de James Foley. Todos podem ter acesso a ela através do Google. Nesta manhã fico ciente de que sua família me pede que a retire. É claro que a retirei imediatamente", comentou.

À emissora de rádio BMFTV-RMC, Bourdin minimizou as reações de Marine. "Não disse em nenhum momento que a FN é como o Daesh, tenho verdadeiramente muito respeito pelos eleitores da FN para entrar em uma polêmica inútil".