Presidente da Fenaj defende marco regulatório da imprensa e cobra debate sobre o tema

Ele planeja enviar uma mensagem sobre o assunto à presidente Dilma Rousseff (PT).

Atualizado em 01/12/2014 às 09:12, por Redação Portal IMPRENSA.

O presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Celso Augusto Schröder, pontuou no último domingo (30/11) que o governo deve voltar a discutir a regulamentação da mídia, embora a presidente pareça não simpatizar com o tema. A declaração foi feita durante um evento em Fortaleza para promover o Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Imprensa, programado para 2015.

Crédito:Agência Brasil Celso Schröder defende regulação da mídia no Brasil
Em entrevista ao jornal O Povo , Schröder destacou que o marco regulatório não pode atender às necessidades de nenhuma forma de governo ou partido.

"A reforma do marco regulatório não pode ser uma reforma do PT, nem mesmo dos jornalistas ou das empresas de comunicação. Esta reforma tem que atender às necessidades da sociedade brasileira. O problema é que tem uma parte do partido dela que imagina que uma regulação da mídia impediria a saída de capas como a da Veja às vésperas da eleição, isto é ingenuidade e um equívoco", disse.

O presidente da Federação também comentou sobre os episódios em que a revista IstoÉ foi proibida de circular no Ceará, devido à publicação de reportagem que citava o governador Cid Gomes nas delações do senhor Paulo Roberto Costa.

Para ele, é preciso criar mecanismos intermediários nos quais os jornalistas também possam discutir dentro dos seus ambientes de redações. "Não é possível que a gente reivindique liberdade de expressão e esteja produzindo um mal jornalismo", acrescentou.