Presidente da Amazon quer promover experimentação no "The Washington Post"

O presidente da Amazon, Jeffrey Bezos, que há um mês comprou o The Washintong Post, afirmou que pretende promover uma série de experimentações no jornal para achar uma fórmula rentável.

Atualizado em 04/09/2013 às 17:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Bezos, que há um mês comprou o The Washintong Post , afirmou que pretende promover uma série de experimentações no jornal para achar uma fórmula rentável. De acordo com a Folha de S.Paulo , Bezos pagou US$ 250 milhões pelo jornal, com uma circulação média de 474 mil exemplares por semana.
Crédito:Reprodução "Tivemos três grandes ideias na Amazon às quais nos ativemos por 18 anos, e elas são a razão de termos sucesso: por o cliente em primeiro lugar, criar e ter paciência", disse o presidente da Amazon. "Se você trocar 'cliente' por 'leitor', essa abordagem poderá funcionar no Post ", acrescentou.
Bezos acredita que a publicação precisa procurar alternativas para crescer, pois o o modelo de negócios atual é falho já que os jornais "colocam dinheiro e esforço em reportagens investigativas e meia dúzia de sites resumem seu trabalho em quatro minutos de graça para o leitor".