Prêmios de Jornalismo Rei da Espanha terão nova categoria e novos valores

Objetivo é reconhecer o trabalho informativo de profissionais do jornalismo de língua espanhola e portuguesa dos países que integram a Comun

Atualizado em 19/07/2019 às 14:07, por Redação Portal Imprensa.

Em sua 37ª edição, o Prêmio Internacional de Jornalismo Rei da Espanha vai ampliar as categorias e os valores dos prêmios. Pela primeira vez, a categoria Meio de Comunicação Destacado da Ibero-América receberá a mesma dotação econômica paga às demais categorias, de 6.000 euros.
Crédito:Reprodução

Entregue pela Agência Efe e pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), o prêmio reconhece o trabalho de jornalistas de língua espanhola e portuguesa dos países que integram a Comunidade Ibero-Americana de Nações. A inscrição vai até o próximo dia 18 de outubro.

Para o presidente da Efe, Fernando Garea, foi feito um esforço de ampliar as categorias para melhorar esse prestígio e ampliá-lo a mais âmbitos, como em assuntos culturais e em esportes, de enorme força no continente americano.

Já para a diretora da AECID, Aina Calvo, a criação do Prêmio Especial Ibero-se presta ao reconhecimento da cultura também como um valor essencial da cooperação para o desenvolvimento. “Vai nos permitir conhecer e premiar trabalhos jornalísticos de diferentes modalidades que contribuam para conseguir sociedades mais justas, mas sustentáveis e mais socialmente coesas.”