Prêmio Vladimir Herzog terá viagens para Nova Iorque e Washington

O Prêmio Vladimir Herzog 2011 dará, aos vencedores, viagem para conhecer o Newseum (Museu da Imprensa) e a ProPublica.org.

Atualizado em 11/08/2011 às 17:08, por Redação Portal IMPRENSA.

O Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos 2011 dará, aos vencedores, viagem para conhecer o Newseum (Museu da Imprensa) em Washington e a ProPublica.org, em Nova Iorque. Dois jornalistas entre os ganhadores serão sorteados para realizar a viagem em maio de 2012, coincidindo com homenagem que é prestada anualmente, pelo Newseum, a comunicadores mortos durante exercício da profissão. As inscrições vão até 3 de setembro.

Criado após o assassinato do jornalista Vladimir Herzog na ditadura, em 1978, o evento é agora organizado ECA/USP, ABI, OAB, FENAJ, Instituto Vladimir Herzog, Fórum dos Ex-Presos Políticos, Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, Ouvidoria da Polícia de São Paulo e Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo. Nesta 33ª edição, a premiação acontecerá no dia 24 de outubro, às 19h, no Teatro TUCA (PUC-SP), em São Paulo.

Além dos títulos convencionais, a atribuição de "Jornalista Homenageado" deste ano será entregue a Elifas Andreato, artista gráfico que foi perseguido no período militar e contribuiu significativamente para o meio intelectual, artístico e jornalístico brasileiro. Também vinculado à luta pelos Direitos Humanos e Cidadania, o Prêmio elegerá, na categoria "Tema Especial", a melhor reportagem no quesito saneamento básico.

Leia mais

-

-

-