Prêmio Vladimir Herzog divulga vencedores nas categorias Rádio e Documentário de TV
Prêmio Vladimir Herzog divulga vencedores nas categorias Rádio e Documentário de TV
Nesta sexta-feira (17), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo - em seqüência à divulgação dos ganhadores do 30º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos - divulgou os vencedores nas categorias Rádio e Documentário de TV.
Com o trabalho "Exploração sexual de crianças e adolescentes no Rio Grande do Sul", Cid Martins e Jocimar Farina, da Rádio Gaúcha, de Porto Alegre (RS), foram os grandes vencedores da categoria Rádio. Marcela Guimarães, da Rádio CBN (SP), com "Risco invisível", recebeu Menção Honrosa dos jurados Arlete Taboada, Bene Rodrigues e Oswaldo Luiz Vittal (Colibri).
Em Documentário de TV, ganhou Gustavo Costa e equipe, do Jornal da Record, com "Pará: terra sem lei". A Menção Honrosa ficou para Aldo Quiroga e equipe, da TV Cultura (SP), com "Luta da Terra de Macunaíma" e Fernanda Ikedo, da TV Comunitária de Sorocaba (SP), com "Porque lutamos: resistência à Ditadura Militar". Os jurados foram Branca Rosa, Rafael Martinelli e Pedro Ortiz.
São nove categorias premiadas (além de Foto e Artes, Reportagem de TV, Livro Reportagem, Rádio, Jornal Impresso, Revista, Documentário de TV e Internet), cujos ganhadores serão conhecidos nos próximos dias. Os prêmios serão entregues no auditório do Tuca, Teatro da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, no próximo dia 27, às 19h.
Leia mais






