Prêmio Vladimir Herzog anuncia vencedores das categorias Artes e Fotografia
Prêmio Vladimir Herzog anuncia vencedores das categorias Artes e Fotografia
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo informou, nesta quarta-feira (15), os nomes dos primeiros vencedores da 30ª edição do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos nas categorias Fotografia e Artes.
Luiz Gonzaga Alves de Vasconcelos, do jornal A Crítica , de Manaus, foi o grande ganhador com "Índio perde guerra". Também receberam Menção Honrosa Hermínio Nunes, do Diário Catarinense , com "Limpeza na Penitenciária"; Juliana Andrade Leitão, do Diário de Pernambuco , com "Uma novela chamada Lixão da Muribeca"; e Cristiano Borges, de O Popular , de Goiânia, com "Festa e tensão na Serra". A Comissão Julgadora foi composta por Regina Vilela, Douglas Mansur e Paulo Whitaker.
Na categoria Artes, venceu Fernando de Castro Lopes, do Correio Brasiliense , com "A Árvore e a Floresta". Raimundo Rucke Santos Souza, da Folha de Itu , de São Paulo, recebeu Menção Honrosa por "O Valor do Voto". Participaram da Comissão Julgadora Gualberto (Gual), Fausto Bergocce e Gilberto Maringoni.
São nove categorias premiadas (além de Foto e Artes, Reportagem de TV, Livro Reportagem, Rádio, Jornal Impresso, Revista, Documentário de TV e Internet), cujos ganhadores serão conhecidos nos próximos dias. Os prêmios serão entregues no auditório do Tuca, Teatro da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, no próximo dia 27, às 19h.
Leia mais






